Outros

Nova chuteira Niike de Sergio Ramos inspirada no espírito de liderança – Futebol no Planeta

“Eu daria meu sangue mi vezes por este clube” – Sergio Ramos

 Na elite do futebol mundial, Sergio Ramos é considerado um zagueiro extremamente habilidoso, capaz de marcar gols decisivos nas partidas mais importantes.

Agora, Ramos entra para o clube do qual já fazem parte gigantes como Ronaldinho, Totti e Pirlo: ele terá sua própria edição da chuteira Tiempo, como reconhecimento a todas as conquistas acumuladas ao longo da carreira.

LEIA MAIS: Nike celebra quinta bola de ouro de CR7 com edição especial da Mercurial Superfly

Batizado de “Corazon y Sangre” (coração e sangue), este modelo homenageia os valores e as raízes do jogador.

A nova chuteira de Sergio Ramos

Sergio Ramos participou ativamente do design da chuteira e deu toques pessoais ao longo do processo. A paixão do espanhol por cavalos brancos da Andaluzia inspirou o couro de tom branco-perolado.

Nova chuteira tiempo de Sergio Ramos

A nova logomarca “SR4” aparece gravada no contraforte do calcanhar. A palmilha tem uma letra “R” estilizada, que lembra uma ferradura – mais uma homenagem aos lendários cavalos de guerra espanhóis.

Nova chuteira tiempo de Sergio Ramos

Os ilhoses do cadarço também fazem referência à Andaluzia e à Espanha, estampando ambas as bandeiras.

Sergio Ramos também preza muito a vida em família. Por isso, a palavra “família” está estampada nos dois lados do modelo.

Nova chuteira tiempo de Sergio Ramos

A língua do calçado traz a inscrição “Rn’R” – iniciais de Ramos e (Pilar) Rubio, companheira de longa data do zagueiro. O casal tem dois filhos: Sergio Jr. e Marco. Os nomes dos meninos aparecem no elaborado brasão que enfeita a palmilha e a bolsa que protege a chuteira.

Nova chuteira tiempo de Sergio RamosNova chuteira tiempo de Sergio Ramos

O brasão tem o formato de um coração cujo desenho vai do realismo do sangue sendo bombeado para a liberdade de uma interpretação cubista. Pensando no apelido do jogador (conhecido como “Noventa y Ramos”), a Nike colocou a inscrição “90+” no canto superior direito do calçado.

Trata-se de uma homenagem a todos os gols decisivos marcados por Sergio Ramos nos minutos finais de várias partidas.

As palavras “hambre, carácter, pasión” (fome, caráter e paixão) foram acrescentadas na parte intermediária interna da chuteira, atendendo a um pedido do craque. Os termos têm grande importância para Ramos: ele os associa à sua posição como capitão de equipe e ao legado que deseja deixar no futebol.

Os toques dourados representam os sucessos de Ramos com seu clube e com a seleção nacional de seu país. Os tons de ouro vão se transformando num intenso vermelho-sangue na placa da sola – e, assim, a história contada pelo modelo Corazon y Sangre fica completa.

Nova chuteira tiempo de Sergio RamosNova chuteira tiempo de Sergio Ramos

Sergio Ramos vai entrar em campo neste sábado, 16, calçando o par número 0004, dos 4000 que serão comercializado no mundo todo.

No Brasil, 21 pares da chuteira especial estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro em Nike.com.


Fonte Oficial: Futebol no Planeta.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!