Seleção Brasileira

Conmebol define grupos da Copa América 2020; veja o adversário do Brasil na estreia – Gazeta Esportiva

Estão definidos os grupos e os confrontos da Copa América de 2020, realizada entre 12 de junho e 12 de julho na Colômbia e na Argentina. Em evento ocorrido nesta terça-feira, em Cartagena, em território colombiano, a Conmebol sorteou as chaves, que já estavam pré-definidas, e o calendário da competição.

Os destinos de Austrália e Catar, seleções convidadas, também foram determinados. A primeira se junta a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai no Grupo Sul, com disputa em solo argentino. Já a segunda fica no Grupo Norte ao lado de Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, em chave que será sediada na Colômbia.

O primeiro confronto da Copa América será entre Argentina e Chile no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 12 de junho. Já o jogo de estreia da Seleção Brasileira, atual campeã do torneio continental, está marcado para o dia 14 do mesmo mês, contra a Venezuela, em Cali.

Além disso, no evento desta terça-feira foi divulgado que Pibe foi o nome escolhido para o mascote da competição, por meio de votação na internet. A bola oficial do torneio também foi apresentada.

A próxima edição da Copa América, realizada apenas um ano depois da última, faz parte de uma adequação de calendário. A partir de 2020, o torneio seguirá os moldes da Eurocopa e será disputado de quatro em quatro anos, apenas em anos pares.

Além disso, o formato também foi alterado. Agora, as 12 seleções são divididas em dois grupos de seis, nos quais as equipes se enfrentam em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para o mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. A decisão está marcada para 12 de julho, em Barranquilla, na Colômbia.

Confira a sequência de partidas do Brasil na primeira fase da Copa América de 2020:

Brasil x Venezuela, 14/06 (Cali)

Brasil x Peru, 18/06 (Medellín)

Brasil x Catar, 23/06 (Barranquilla)

Brasil x Colômbia, 27/06 (Barranquilla)

Brasil x Equador, 01/07 (Bogotá)

 

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/copa-america/conmebol-define-grupos-da-copa-america-2020-veja-o-adversario-do-brasil-na-estreia/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!