Outros

Inter bate Fluminense para encerrar sequência ruim, Zé Ricardo vence a primeira em casa, e resultado bagunça tabela – ESPN

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Fluminense e conseguiu a vitória por 2 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O Colorado mandou na partida do início ao fim, ditou o ritmo e criou as melhores chances. A dupla de ataque infernizou os tricolores. Guerrero teve grande chance travada por Digão com 3 minutos, e aos 29 fez um gol, mas foi invalidado por impedimento. Já Willian Pottker foi cirúrgico. Aproveitou duas oportunidades na área e garantiu o resultado com dois gols.

O Flu pouco exigiu de Lomba. O goleiro precisou fazer duas defesas no começo do jogo, em chutes de Yony González e de Nenê, e ficou por aí. No segundo tempo, quando o placar já era de 2 a 0 para o Inter, os visitantes tentavam criar e tinham mais a bola, mas não sabiam como romper as linhas defensivas do adversário.

O gol só veio em falha da defesa. Cuesta errou e deu a bola aos tricolores. Wellington Nem, que tinha acabado de entrar, tirou do goleiro e botou fogo na partida. Entretanto, o roteiro se repetiu e a falta de criatividade tricolor era soberana, tanto que as melhores chances que apareceram na reta final vieram do Colorado.

Com o resultado, o time de Marcão pode voltar à zona de rebaixamento – basta o Botafogo pontuar na rodada. Já a equipe de Zé Ricardo segue firme na luta pela Libertadores, atualmente conseguindo vaga para a primeira fase mata-mata. Veja a tabela.

Internaciona 2 x 1 Fluminense

Gols: William Pottker (2x); Wellington Nem

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenílson, Rodrigo Lindoso, William Pottker (Nico López), D’Alessandro (Parede) e Patrick; Guerrero (Sóbis); Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão, Caio Henrique; Yuri (Lucas), Allan; Daniel, Nenê (Wellington Nem), Yony González; Marcos Paulo (Guilherme); Técnico: Marcão

Pottker apenas balançou as redes em 3 partidas na temporada. Em 2 delas, como hoje, fez 2 gols.

Apesar do resultado, o Inter teve apenas 39% de posse de bola na partida


O cara

William Pottker apareceu!

O atacante fez apenas seu 19º jogo na temporada (8º no Brasileirão), mas decidiu. Mostrando muita presença de área, mesmo jogando pela ponta, aproveitou duas bolas que sobraram e balançou as redes.


Lei-do-ex-ao-contrário

Se é esperado uma grande atuação quando um jogador reencontra seu ex-clube, o que vimos hoje foi o contrário.

Muriel foi revelado no Internacional, ficou 10 anos no clube e jogou 200 partidas pelo Colorado. Como goleiro do Fluminense, neste domingo, falhou.

No primeiro gol, Guerrero bateu de fora da área e a bola foi fraca em direção ao gol. Muriel espalmou para a frente e deu uma ‘assistência’ para Pottker. No segundo, menos sua culpa, saiu mal do gol e não conseguiu parar o chute do atacante.


Zé Ricardo finalmente vence em casa

Zé Ricardo treina o Inter apenas até o final do ano e tem um objetivo claro: chegar a Libertadores. Entretanto, seus resultados não eram animadores.

Após uma boa estreia com vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, fora de casa, vieram três resultados negativos: um empate e duas derrotas (Athletico-PR, Grêmio e Ceará, em ordem).

O resultado de hoje não só traz tranquilidade para sua sequência como marca sua primeira vitória no Beira-Rio.


Internacional – 7º lugar – 49 pontos

Ceará – 16º lugar – 34 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo apenas no próximo final de semana, pela 33ª rodada

  • Sábado, 16/11, 19h: Fluminense x Atlético-MG

  • Domingo, 17/11, 16h: Corinthians x Internacional

Fonte Oficial: ESPN.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!