Brasileirão - Série B

Léo Gamalho faz dois e Criciúma arranca empate no fim contra o Figueirense – Gazeta Esportiva

Na tarde deste sábado, o Figueirense recebeu o Criciúma no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada da Série B, e as equipes empataram em 2 a 2. Depois que Fellipe Mateus abriu o placar, Rafael Marques deixou o dele. No final do segundo tempo, Léo Gamalho fez dois e garantiu um ponto para os visitantes.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 32 pontos e segue na primeira posição da zona de rebaixamento. O Tigre, por sua vez, não sabe o que é vencer há seis partidas e se afunda cada vez mais na degola. O time comandado por Roberto Cavalo está na 19ª colocação, com 30 pontos somados.

Querendo se distanciar do Z4, o Figueirense volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasilia), contra o Vitória, no Barradão. Do outro lado, o Criciúma conta com o apoio da sua torcida para o compromisso no mesmo dia, contra o São Bento, às 19 horas (de Brasília).

Criciúma e Figueirense empataram no Orlando Scarpelli (Foto: Reprodução)

Diante da situação de ambas as equipes na tabela, era esperado um começo de jogo monótono. Foi apenas aos 22 minutos que surgiu a primeira chance de gol. O atacante Léo Gamalho recebeu livre de marcação na entrada da área, arriscou o chute e assustou a torcida anfitriã.

A resposta do Figueira veio logo no lance seguinte. Fellipe Mateus finalizou forte, mas estava desequilibrado e acabou desperdiçando uma grande oportunidade. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, o meia recebeu mais um lindo passe e, dessa vez, colocou no cantinho da meta adversária, sem chances para Luiz.

Na volta do vestiário, aos quatro, Rafael Marques mostrou oportunismo para aproveitar o rebote do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A tônica do jogo seguiu a mesma e Jefferson Renan quase fez o terceiro. O meio-campista bateu da intermediária e viu a tentativa explodir na trave.

Confortáveis com o placar, os donos da casa se postaram na defesa e o Tigre passou a ter as melhores oportunidades da partida. E, com 38 minutos da etapa complementar, a estrela de Léo Gamalho começou a brilhar.

O artilheiro do time na temporada aproveitou o passe de Marlon e contou com um desvio do zagueiro para vazar Pegorari. Cinco minutos depois, o atacante foi às redes novamente. Após uma falha da defesa do Figueirense, a bola sobrou e o Orlando Scarpelli foi abaixo. Na comemoração, Gamalho subiu no alambrado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Alemão (Figueirense); Ruan Renato (Figueirense); Derlan (Criciúma); Foguinho (Criciúma)
Cartão Vermelho: Léo Gamalho (Criciúma)
Gols:
FIGUEIRENSE:
Fellipe Mateus (Aos 45 do 1º tempo) ;Rafael Marques (Aos 4 minutos do 2º tempo)
CRICIÚMA: Léo Gamalho (Aos 38 e 43 do 2º tempo)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Betinho (Pereira), Fellipe Mateus (Tony), Jefferson Renan, Breno e Rafael Marques (Yuri Mamute)
Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Foguinho e Reis (Julimar); Reinaldo (Daniel Costa), Vinícius (Luquinha) e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-b/leo-gamalho-faz-dois-e-criciuma-arranca-empate-no-fim-contra-o-figueirense/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!