Seleção Brasileira

Jardine dá indícios de lista do pré-olímpico e admite preocupação com clubes brasileiros – Gazeta Esportiva

André Jardine revelou que grande parte dos jogadores convocados para o Torneio de Tenerife, que acontece na Espanha no próximo mês, deve estar com a Seleção Brasileira olímpica na preparação e disputa do pré-olímpico no início de 2020.

“Se tivéssemos que fazer matemática, giraria em torno de que 75% dessa lista estará no pré-olímpico. Estamos muito próximos da competição alvo, que é o pré-olímpico. Procuramos trazer os melhores jogadores. Estamos com nível muito parecido dos que estamos convocando”, iniciou o técnico na manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

(Foto: Divulgação/CBF)

Apesar disso, o treinador afirmou que pode acontecer de um atleta que nunca foi convocado ser chamado para a disputa do pré-olímpico. “Temos muitos atletas com idade que ainda não foram convocados e que têm nível para estar aqui. Vamos acompanhar o desenvolvimento deles. Se surgir alguém com idade não vejo nenhum problema em convocar”, completou.

A Seleção Brasileira olímpica disputará o Torneio de Tenerife, na Espanha, entre 11 e 19 de novembro, estreando contra os Estados Unidos. Quem sair vencedor enfrenta o vitorioso entre Argentina e Chile na final. Os perdedores disputarão o terceiro lugar. Para esses compromissos, Jardine chamou 11 jogadores de clubes brasileiros e admitiu certa preocupação sobre a liberação desses jogadores no futuro.

“A preocupação existe. Já começamos visitas e conversas, contactamos clubes importantes de jogadores que estão presentes em todas as convocações. Temos respostas positivas, poucas negativas. Acredito que até o pré-olímpico podemos ter mais respostas. Temos bastante otimismo e temos recebido ótima receptividade nos clubes da Europa. Isso nos enche de otimismo”, finalizou.

Confira a convocação completa abaixo para o Torneio de Tenerife:

Goleiros: Ivan (Ponte Preta), Phelipe (Grêmio) e Anderson (Athletico-PR)
Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros: Lyanco (Torino), Ibañez (Atalanta), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo)
Meias: Matheus Henrique (Grêmio), Lucas Fernandes (Portimonense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Thiago Maia (Lille), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting)
Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Paulinho (Bayer Leverkusen), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Red Bull Leipzig) e Pedro (Fiorentina)

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/times/brasil/jardine-da-indicios-de-lista-do-pre-olimpico-e-admite-preocupacao-com-clubes-brasileiros/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!