Outros

Adiado, clássico entre Barcelona e Real Madrid será em dezembro – 23/10/2019 – Esporte – Folha de S.Paulo

O clássico entre Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, adiado em razão das manifestações populares na Catalunha, já tem data para acontecer.

Após reunião nesta quarta-feira (23), o Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a realização da partida para o dia 18 de dezembro, no Camp Nou.

O duelo, válido pela 10ª rodada da liga espanhola, deveria ser disputado no próximo sábado, 26 de outubro. Contudo, as ruas de Barcelona têm sido tomadas por protestos de independentistas, que manifestam o repúdio pela prisão de nove líderes do movimento separatista catalão.

A federação havia sugerido aos clubes que o clássico trocasse de mando e acontecesse no Santiago Bernabéu, em Madri. No segundo turno, portanto, o jogo iria ao Camp Nou. A solução, porém, foi recusada pelo Barcelona.

Na última temporada, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram quatro vezes: duas pela liga, com vitórias do Barça por 5 a 1 e 1 a 0, e duas pela Copa do Rei, com um empate em 1 a 1 e um triunfo por 3 a 0.

Fonte Oficial: Folha de S.Paulo.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!