Brasileirão

São Paulo tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados do Brasileiro – Gazeta Esportiva

O São Paulo é o novo quarto colocado do Campeonato Brasileiro, entretanto, se engana quem pensa que tudo são flores pelos lados do Morumbi. Embora esteja mais perto de garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa evoluir seu sistema ofensivo, que é o pior entre os dez primeiros times da tabela.

Em 27 rodadas, o São Paulo balançou as redes 27 vezes, tendo uma média de um gol por jogo. A questão é um velho problema que não foi solucionado pelo técnico Cuca e passou a ser o principal desafio de Fernando Diniz, que está à frente do Tricolor há apenas seis partidas.

“O time não sei se antes estava criando tantas oportunidades. O problema é concluir o que estamos criando em gol. Tivemos muitas chances de gol, o melhor jogador do Avaí foi o goleiro Vladimir. O que faltou foi converter as chances que criamos em efetividade”, afirmou Fernando Diniz após o último compromisso de sua equipe no Brasileirão.

Vale ressaltar que o novo treinador do São Paulo não tem à disposição atualmente dois dos principais jogadores de ataque do elenco. Pablo sofreu um estiramento na coxa direita, e Everton se recupera de uma lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

De fato, a ausência desses dois jogadores vem tornando o time do São Paulo menos vertical e dificultando a tarefa de Fernando Diniz, que tem como principal objetivo terminar o campeonato no G4. Em seis jogos no comando do Tricolor, o técnico viu seus atletas balançarem as redes somente quatro vezes.

No próximo domingo, o São Paulo terá uma boa oportunidade de reverter esse alarmante quadro, diante do Atlético-MG, em partida que marcará o reencontro de Vagner Mancini com o elenco tricolor depois de sua saída polêmica do cargo de coordenador técnico. A bola rola às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Confira quantos gols os dez primeiros colocados do Brasileiro marcaram:

1º Flamengo – 57 gols
2º Palmeiras – 42 gols
3º Santos – 38 gols
4º São Paulo – 27 gols
5º Corinthians – 30 gols
6º Internacional – 31 gols
7º Grêmio – 44 gols
8º Bahia – 30 gols
9º Athletico-PR – 38 gols
10º  Goiás – 29 gols

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/times/sao-paulo/sao-paulo-tem-o-pior-ataque-entre-os-dez-primeiros-colocados-do-brasileiro/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!