Brasileirão - Série B

Clubes do Nordeste se manifestam sobre manchas de óleo no mar – Gazeta Esportiva

Os clubes do Nordeste seguem fazendo bonito fora dos gramados com questões sociais. CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória deixaram a rivalidade de lado e se uniram para se manifestar lamentando os episódios de aparecimento de manchas de óleo de petróleo em praias nordestinas.

Todos os seis clubes postaram em suas contas oficiais do Twitter a mensagem de que o Nordeste está unido e repudia o ocorrido.

“O Nordeste está ainda mais unido pelo óleo que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos”, diz a mensagem, ilustrada com uma mão suja de petróleo.

Bahia e CSA entraram em campo nesta segunda-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com as camisas “manchadas”, em protesto.

(Foto: Reprodução/ Twitter Bahia)
(Foto: Reprodução/ Twitter CSA)

O Ceará também se manifestou antes de a bola rolar, justamente contra o Bahia. Reservas e titulares entraram em campo com uma luva preta, em reclamação.

(Foto: Israel Simonton/ Ceará)

Segundo informações da Marinha, cerca de 525 toneladas de resíduos de óleo já foram coletados no mar. O motivo do vazamento ainda não foi descoberto.

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/futebol/clubes-do-nordeste-se-manifestam-sobre-manchas-de-oleo-no-mar/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!