Seleção Brasileira

Bia Ferreira bate chinesa e é campeã mundial de boxe – Gazeta Esportiva

A brasileira Bia Ferreira, de 27 anos, venceu de forma incontestável a chinesa Wang Cong, em Ulan-Ude, na Rússia, e se consagrou campeã mundial de boxe na categoria até 60 quilos neste domingo.

É a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais feminino desde 2010. A última e primeira mulher brasileira com o feito foi Roseli Feitosa, vitoriosa na categoria até 81 quilos.

Campeã pan-americana em Lima, Bia é o principal nome do boxe olímpico brasileiro. Em 25 competições na carreira, a atleta de 27 anos conquistou 24 medalhas.

(Foto: Reprodução/ YouTube)

Sua trajetória começou com um nocaute técnico sobre Keamogetse Kenosi, de Botsuana. Depois passou por decisão unânime pela venezuelana Omailyn Alcalá nas oitavas de final. Nas quartas, vida dura contra a russa Natalia Shadrina, mas novo triunfo, por 3 a 2, em decisão dividida. Neste momento sua primeira medalha no torneio já estava garantida. Antes de chegar a final, bateu a americana Rashida Ellis.

As outras duas brasileiras que participaram do Mundial foram Grazieli de Jesus e Jucielen Romeu. A primeira venceu uma e perdeu a outra, já a segunda foi eliminada logo na estreia.

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/times/brasil/bia-ferreira-bate-chinesa-e-e-campea-mundial-de-boxe/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!