Seleção Brasileira

Arthur Nory é campeão mundial na barra fixa e faz história – Gazeta Esportiva

Na última prova do Mundial de Stuttgart, na Alemanha, o brasileiro Arthur Nory conquistou o ouro na barra fixa, a única medalha do Brasil na competição.

Bronze no solo das Olimpíadas do Rio-2016 e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, Nory não era indicado ao título no início do torneio. A grande esperança brasileira era justamente no campeão pan-americano Chico Barretto, que acabou caindo do aparelho nas eliminatórias e ficou de fora da final.

(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Quinto a se apresentar, o campineiro de 26 anos aumentou sua nota das eliminatórias em 0,3. Ao fim da sua apresentação, vibrou bastante e ficou esperando seus concorrentes. Daiki Hashimoto, do Japão, cometeu diversos erros, assim como o australiano Tyson Bull. Destaque da ginástica norte-americana, Samuel Mikulak não fez uma apresentação convincente e ouro ficou com o brasileiro.

Arthur Nory faz história e entra para um grupo seleto de ginastas do Brasil com uma medalha de mundiais. Antes dele, entre homens, apenas Arthur Zanetti (um ouro e três pratas) e Diego Hypolito (dois ouros, uma prata e dois bronzes). Entre as mulheres, apenas Jade Barbosa (dois bronzes), Daiane dos Santos (um ouro) e Daniele Hypolito (uma prata) realizaram o feito.

Ainda neste domingo, Flávia Saraiva, outra brasileira com chance de medalha no Mundial, foi quarta colocada no solo, por detalhes sem a medalha. Antes disso, havia ficado em sexto na trave de equilíbrio.

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/mais-esportes/ginastica/arthur-nory-e-campeao-mundial-na-barra-fixa-e-faz-historia/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!