Brasileirão - Série B

Botafogo-SP visita o Guarani para se aproximar do G4 da Série B – Gazeta Esportiva

Após tropeço contra o Brasil de Pelotas, o Botafogo-SP visita o Guarani, que vai em busca da sua segunda vitória consecutiva para continuar fugindo da zona de rebaixamento da Série B. O jogo será no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e está previsto para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).

Na última rodada, o Pantera teve uma atuação melhor que o adversário, mas a falta de pontaria foi fator determinante na derrota por 1 a 0, fora de casa. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto perdeu a oportunidade de voltar ao G4. Atualmente, a equipe está três pontos atrás do Coritiba, quatro colocado na tabela.

Na última rodada, o Botafogo-SP perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)

Para o confronto desta segunda, o comandante Hemerson Maria deve entrar em campo com os mesmos atletas titulares da partida contra o Xavante. A boa notícia é a volta de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão automática e será relacionado. Caso o treinador opte por escalar o zagueiro, é provável que Lucas Mendes volte ao banco de reservas.

Do outro lado, o Guarani está em uma posição mais delicada na tabela, mas a vitória por 1 a 0 contra o CRB, na sexta-feira passada, aumentou o moral do elenco e deixou o time com cinco pontos a mais que o Vila Nova, primeiro colocado do Z4. Apesar do Bugre ter conquistado sete triunfos nos últimos onze jogos, o técnico Thiago Carpini deixou claro que a luta ainda é contra a degola.

“Nossa briga ainda é por rebaixamento, não atingimos a pontuação necessária. Vamos jogo a jogo, pé no chão. O que me deixa mais feliz é que, sempre após cada revés, nós demos uma resposta. Contra o América-MG foi assim, depois contra o Oeste, e agora depois do Coritiba. A resposta posterior me deixa mais seguro. Quero um grupo competitivo, estou feliz com o que eles têm entregado”, comentou.

O Guarani bateu o CRB por 1 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)

Para manter a boa sequência na competição, no entanto, ele terá que lidar com um desfalque importante. Depois de perder Igor Henrique e Deivid por lesão, o meio de campo tem mais uma baixa confirmada. Peça fundamental no esquema bugrino, Arthur Rezende recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Marcelo, Filipe Cirne e Bruno Silva são as opções para assumir a vaga.

FICHA TÉCNICA
GUARANI x BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data: 14 de outubro de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson de José Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

GUARANI: Klever, Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Marcelo (Filipe Cirne) e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.
Técnico: Thiago Carpini

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas Mendes (Luiz Otávio), Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão e Marlon Freitas; Murilo Henrique, Dodô (Henan) e Rafael Costa
Técnico: Hemerson Maria

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/brasileiro-serie-b/botafogo-sp-visita-o-guarani-para-se-aproximar-do-g4-da-serie-b/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!