Outros

Flamengo muito favorito e Palmeiras com a mesma chance de título que o Cruzeiro de cair: as projeções do Brasileiro – ESPN

O Flamengo é ainda mais favorito ao título do Campeonato Brasileiro depois da vitória sobre o Avaí na 18ª rodada, segundo as projeções do FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades não apenas jogo a jogo, mas também no Brasileirão como um todo.

O atual líder da Série A, com 39 pontos, tem 56% de chances de acabar campeão, segundo o cálculo, três pontos percentuais a mais do que apresentava na última rodada. O principal concorrente, segundo o site, é o Palmeiras, atual terceiro colocado, com 28%. O vice-líder Santos tem 12%.

Chama a atenção o percentual de chances alviverde na comparação com clubes que lutam para não cair. Na projeção, o Cruzeiro tem os mesmos 28% de probabilidade de acabar rebaixado.

Os favoritos a terminarem na segunda divisão, porém, são outros: Avaí (90%), CSA (87%), Chapecoense (63%) e Goiás (34%), que não está hoje na zona de descenso – é o 14º, a frente de clubes como Fluminense (17º, 32% de chances de cair), Vasco da Gama (15º, 21%) e o próprio Cruzeiro (16º).

Ao todo, oito clubes ainda apresentam mais de 20% de chances de rebaixamento. Ceará e Botafogo têm chances menores, segundo a projeção, com 13% e 5%, respectivamente.

Fonte Oficial: ESPN.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!