Outros

Botafogo bate Atlético-MG com pênalti e expulsão do VAR no Brasileirão – ESPN

O Botafogo recebeu o Atlético-MG no Engenhão e saiu com uma ótima vitória neste domingo (8) por 2 a 1, pela décima oitava rodada do Brasileirão. Diego Souza marcou de pênalti, Alex Santana ampliou em contra-ataque e Franco Di Santo diminuiu nos acréscimos.

O lance polêmico que originou o primeiro gol da partida foi um toque no cotovelo de Igor Rabello após cobraça de falta do Botafogo, causando pênalti. O jogador já tinha cartão amarelo e foi expulso após revisão do árbitro no VAR.

Equilibrado até a expulsão, os times dividiam a posse de bola e tinham poucas chances. No segundo tempo, mais espaços se abriram com o time mineiro lançando-se ao ataque atrás de um empate, mas sem sucesso.

Com o resultado, o Atlético-MG chega à sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro. O Botafogo consegue um respiro após três rodadas sem vencer.

A tabela fica com o clube mineiro em oitavo, com 27 pontos, seguido de perto por Athletico Paranaense e Botafogo, com 26.

A partida marcou a estreia do goleiro Wilson no Atlético. O jogador veio do coritiba em um contrato de 4 meses meio que urgente, já que Victor se machucou e o plantel já estava escasso.

Como foi

A partida começou com pressão botafoguense, mas sem encontrar muitos espaços, o time de Barroca foi perdendo a posse de bola e as melhores chances apareceram para o Atlético.

Cazares, de fora da área e Ricardo Oliveira, de cabeça, tiveram as melhores oportunidades de abrir o placar, sem sucesso. A primeira chance do Botafogo veio só aos 29 minutos, Marcinho arrancou e bateu para uma boa defesa de Wilson.

O VAR foi acionado pela primeira vez logo no fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Gilson para o Botafogo, Igor Rabello desviou com o cotovelo e o juíz validou o pênalti após avaliação. Como já tinha um cartão amarelo, Igor levou o segundo e foi expulso da partida. Diego Souza bateu forte no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Na etapa final, o jogo melhorou. Mais chances para ambos os lados.

Rodrigo Santana subiu o Atlético para o ataque e criou bem, chegando a acertar a trave em cabeçada de Léo Silva. Consequentemente, contra-ataques do Botafogo assustavam.

Aos 20 minutos, Alex Santana recebeu ótima bola enfiada de Valencia e correu muito até encher o pé para acertar o canto superior direito de Wilson e ampliar o placar.

O Atlético diminuiu só nos acréscimos, com Franco Di Santo, que anotou seu primeiro gol com a camisa do alvinegro mineiro. Léo Silva cruzou, Vina desviou e o atacante marcou. Mas não adiantou muito, a partida acabou pouco depois em 2 a 1.

Agenda

Ambos os times têm a 19ª rodada do Brasileirão como próximo compromisso. O Botafogo encara o Ceará, na Arena Castelão, no próximo sábado (14).

O Atlético-MG recebe o Internacional no domingo (15), mas já com a cabeça no confronto com o Colón-ARG na quinta-feira (19), pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Fonte Oficial: ESPN.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!