Futebol Espanhol

Xabi Alonso é apresentado como treinador do Real Sociedad B – Gazeta Esportiva

Xabi Alonso está de volta ao clube onde iniciou a carreira (Foto: Divulgação/Real Sociedad)

Formado nas categorias de base do Real Sociedad, o ex-volante Xabi Alonso foi apresentado nesta terça-feira (9) como treinador da equipe B do clube espanhol. Com passagens vitoriosas por Liverpool, Real Madrid, Bayern e Seleção Espanhola, Alonso diz querer aproveitar sua experiência e identificação com o clube na nova jornada.

“A Real é o melhor lugar em que posso estar. Me sinto em casa. Meu objetivo é aproveitar a minha carreira, mas não posso controlar aonde vou chegar. Isso o dia a dia é que vai me dizer”, afirmou Xabi Alonso em entrevista coletiva.

Ainda na coletiva de sua apresentação, o agora treinador comentou sobre a responsabilidade de trabalhar com a equipe B do Real Sociedad: “Eu quero ajudar o futuro do Real. É uma grande responsabilidade, mas quero ajudar esses jogadores a dar o último passo para o primeiro time. Muitas vezes o último passo é o mais difícil, e eu quero ajudá-los a dar isso.”

Xabi Alonso encerrou a carreira de jogador no ano de 2017, após colecionar títulos de ligas nacionais, Champions League, Eurocopa e Copa do Mundo. Agora como treinador, Alonso deseja que sua equipe se comporte como ele costumava jogar: “sabendo ler e controlar os jogos”.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/espanhol/xabi-alonso-e-apresentado-como-treinador-do-real-sociedad-b/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!