Liga dos Campeões

Artilharia brasileira marca equilíbrio ofensivo entre Liverpool e Tottenham – Gazeta Esportiva

A Liga dos Campeões chegará ao fim neste sábado, quando Liverpool e Tottenham travarão um duelo histórico pelo título continental, em Madri, na Espanha. Um dos diversos ingredientes que temperam a partida é, sem dúvidas, o forte equilíbrio ofensivo entre as equipes, que possuem números um tanto parecidos em termos de bolas na rede.

Nesta Champions League, quem possui o melhor ataque são os Reds. São 22 gols anotados até o momento, contra 20 dos Spurs. Todavia, em 12 jogos disputados, a média de gols por partida é bem parecida: 1.8 contra 1.7, respectivamente.

A artilharia também conta com significativa semelhança, muito em função da disputa verde e amarela que a constitui. De um lado, Lucas Moura, do Tottenham, que vem de um hat-trick (nas semifinal contra o Ajax) e soma cinco gols na competição. Do outro, Roberto Firmino, do Liverpool, que, por mais que não tenha jogado as semifinais contra o Barcelona, soma quatro tentos no torneio.

Confira o infográfico abaixo:

Isso, sem falar nas outras armas ofensivas dos times, que não deixam de representar sérios problemas aos goleiros Lloris e Alisson. Harry Kane e Son Heung-min, pelos Spurs, e Sadio Mané e Mohamed Salah, pelos Reds, também são grandes esperanças de gols na finalíssima.

A grande decisão da atual temporada do futebol europeu acontecerá no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. Na capital espanhola, o pontapé inicial está marcado para as 16h (no horário de Brasília).



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/uefa-champions-league/artilharia-brasileira-marca-equilibrio-ofensivo-entre-liverpool-e-tottenham/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!