Liga dos Campeões

VAR age pela 1ª vez na Champions e Real Madrid vence o Ajax – Gazeta Esportiva

O Ajax não só encarou o atual tricampeão da Liga dos Campeões da Europa de igual para igual como conseguiu, de fato, encurralar os espanhóis dentro da Arena Amsterdã na noite dessa quarta-feira.

Mas a partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final também marcou a primeira ação do VAR (árbitro de vídeo) na principal competição de clubes do mundo. E nessa os holandeses se deram mal. No fim, mesmo sem uma performance tão boa, o Real Madrid arrancou uma vitória por 2 a 1. Dia 5 de março, o reencontro acontece no Santiago Bernabéu, na Espanha.

RELEMBRE MINUTO A MINUTO COMO FOI A PARTIDA

Na primeira etapa, o Ajax foi como uma verdadeira avalanche para cima dos visitantes. Tadic perdeu chegou a acertar a trave e Courtois salvou o Real em finalização cara a cara de Ziyech. O gol parecia questão de tempo, e saiu.

O problema é que quando de Ligt cabeceou a bola para o fundo do gol, Tadic estava à frente de Courtois, atrapalhando o goleiro, e em posição de impedimento.

Na etapa final, bastou o Real Madrid encaixar um contra-ataque para abrir o placar de verdade. E essa pode pôr na conta de Vinicius Júnior, que fez tudo sozinho, arrancou, driblou e deixou Benzema na boa para deslocar o goleiro do Ajax.

Forte psicologicamente, os mandantes seguiram em cima e chegaram ao gol de empate com Ziyech, que só completou cruzamento de David Neres, ex-atacante do São Paulo.

A partida parecia definida com o empate, quando, aos 43, logo após Vinicius Junior sair, o Real Madrid marcou mais um gol, dessa vez com Ascensio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes depois de passe na medida de Carvajal.

Nos acréscimos, Sérgio ramos levou cartão amarelo e, por isso, não poderá participar do jogo de volta. Ao Ajax, a missão ficou complicada, agora com necessidade de marcar dois gols longe de seus domínios.

 

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/uefa-champions-league/var-age-pela-1a-vez-na-champions-e-real-madrid-vence-o-ajax/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!