Campeonato Paranaense

Coritiba vence o Rio Branco e conquista Taça Dionísio Filho – Gazeta Esportiva

O Coritiba deu um passo importante para tentar a conquista de seu 39º título de Campeonato Paranaense na história. Neste domingo, o Coxa venceu o Rio Branco-PR e se sagrou campeão da Taça Dionísio Filho, assegurando uma vaga na final do Estadual.

Ao todo, nove pratas da casa participaram da decisão – oito deles como titulares. Vale destacar que se o Coritiba conquistar também a Taça Caio Junior, será campeão estadual sem a necessidade de final.

Os primeiros 29 minutos foram do mais absoluto equilíbrio entre Coritiba e Rio Branco-PR. O Coxa sofria para encontrar espaços na frente, e o Leão da Estradinha não conseguia encaixar os contra-ataques.

Pouco a pouco, porém, os mandantes cresceram no jogo. Iago Dias bateu rente à trave aos 29, Guilherme Parede parou no goleiro Jhones aos 32, e Alecsandro arriscou de fora, perto do gol, aos 33 minutos.

Coritiba começou em ritmo lento, mas depois dominou completamente o jogo (Foto: CFC)

Com 37 jogados, porém, nem a sorte, nem o goleiro Jhones foram capazes de impedir o Verdão de abrir o placar. Alecsandro deu início à jogada no meio de campo e passou para Julio Rusch, que abriu com Iago pela esquerda. O meia faz o cruzamento para a pequena área e o próprio Alecgol completou de cabeça paras as redes.

A este ponto, já estava claro que a superioridade histórica do Coritiba seria mantida no segundo tempo. O duelo deste domingo foi o de número 80 entre os dois times, sendo que a equipe da capital venceu 60, contra apenas seis triunfos do Leão da Estradinha – ainda houve 14 empates.

O Rio Branco-PR partiu com tudo para o ataque. A equipe de Maurílio rondava a área e apostava na bola alta, mas não levava muito perigo. O Coritiba marcou firme e mostrou eficiência.

E foi justamente o que ocorreu. Aos 15 minutos, após cruzamento para a área, Alecsandro bateu para o gol. A bola não apresentava grande perigo, mas o zagueiro Thalisson Kelven desviou de calcanhar para as redes.

Com 23, foi Guilherme Parede quem fechou o marcador. Julio Rusch deu bela virada para o meia, que dominou no peito tirando a marcação e foi derrubado na área pelo adversário. Mesmo assim, o jovem se levantou e bateu na saída do goleiro Jhones para fechar o marcador.

A Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, começa no próximo final de semana. O Coritiba recebe o Maringá, às 16h de domingo, no Couto Pereira. Já o Rio Branco-PR recebe o Toledo, também às 16h de domingo, na Estradinha. Antes disso, o Coritiba volta sua atenção à Copa do Brasil e joga contra o Goiás, na próxima quarta-feira, fora de casa

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 RIO BRANCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe da Silva
Público:
Renda:

Cartões amarelos: Não houve
Cartão vermelho: 
Thiagão (RIO BRANCO-PR)

GOL
CORITIBA: Alecsandro, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thalisson Kelvin, aos 15, e Guilherme Parede, aos 23 da etapa final

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vítor Carvalho (João Paulo), Júlio Rusch, Thiago Lopes, Iago (Pablo) e Guilherme Parede (Kady); Alecsandro
Técnico: Sandro Forner

RIO BRANCO: Jhones; Raul, Thiagão, Victor (Éverton Maringá) e Fernando; Kessi, Marco Túlio (Eric) e Camargo; Rodrigo Jesus, Eric (Damião) e Vandinho
Técnico: Cleverson Maurílio

Fonte Oficial: https://www.gazetaesportiva.com/times/coritiba/coritiba-vence-o-rio-branco-e-conquista-taca-dionisio-filho/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Futebol 24h.

Comentários

O Futebol 24H reúne o melhor do futebol brasileiro e mundial. Acompanhe notícias do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Santos, Internacional, Barcelona, Real Madrid e outros.

Orgulhosamente desenvolvido por EscaEsco Comunicação.

To Top

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!